Seguro Desemprego

Tabela Seguro Desemprego 2019: Pagamento, Agendamento, Parcelas

O desemprego no Brasil vem tomando grandes proporções a cada dia que passa. Infelizmente nem todos estão qualificados para entrar na concorrência que é o mercado de trabalho. Muitas pessoas dependem de benefícios sociais para poder se sustentar. Abaixo informações sobre a tabela seguro desemprego 2019.

As necessidades básicas de uma pessoa deve ser sanadas diariamente, e para isso, é importante o pagamento digno de um bom salário e todos outros benefícios que todos os trabalhadores deveriam receber.

Neste artigo vamos conferir a nova tabela seguro desemprego 2019 e informações importantes para o recebimento desse benefício.

Veja mais:

Pagamento Seguro Desemprego

Existem pessoas que levam o seu trabalho a sério, cumprindo a carga horária previamente estipulada e exercendo todas as funções designadas, não deixando nada a desejar, porém, em muitos casos a empresa não pode continuar com esse funcionário por vários motivos, e quando isso ocorre, é aí que o Governo entra em ação com um dos seus melhores programas de amparo ao trabalhador, o “Seguro Desemprego“. Entenda como funciona:

As empresas fazem contribuições com o fundo PIS /PASEP e este fundo que garante o pagamento do seguro desemprego e do abono salarial. Essa garantia serve tanto para aqueles que foram demitidos ou para aquele que já estão para pedir a aposentadoria, lembrando que há requisitos para isso.

tabela seguro desemprego 2019

O trabalhador só poderá solicitar o seguro desemprego se estiver dentro das exigências a seguir:

  • Trabalhador formal e doméstico, em virtude da dispensa sem justa causa, inclusive dispensa indireta;
  • Trabalhador formal com contrato de trabalho suspenso em virtude de participação em curso ou programa de qualificação profissional oferecido pelo empregador;
  • Pescador profissional durante o período do defeso;
  • Trabalhador resgatado da condição semelhante à de escravo.
  • Para o primeiro pedido do seguro desemprego, o trabalhador deverá ter trabalhado por pelo menos 12 meses nos últimos 18 meses.
  • Para o segundo pedido, são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
  • Para o terceiro pedido em diante, são necessários 6 meses trabalhados.

Agendamento Seguro Desemprego

Com a automação tecnológica todos nós podemos poupar tempo evitando as filas que são formadas quando tentamos requisitar benefícios geridos pelo Governo.

A partir de 2019 o seguro desemprego será todo online. O trabalhador desempregado não precisará mais sair de casa para dar entrada no requerimento desse benefício.

Para mais informações sobre o requerimento online do seguro desemprego, basta acessar esse passo a passo.

Quem tem direito ao seguro desemprego?

“Tem direito a receber o seguro-desemprego o trabalhador que tenha emprego com carteira assinada, demitido sem justa causa ou por rescisão indireta (quando o empregado requer o desligamento do trabalho por culpa do patrão).

É devido também ao empregado doméstico, aos trabalhadores que tiveram o contrato de trabalho suspenso para participação em curso ou programa de qualificação oferecido pelo empregador (bolsa qualificação), ao pescador artesanal durante o período em que a pesca não é permitida e ao trabalhador resgatado de trabalho em condições análogas à escravidão.”

Tabela Seguro Desemprego 2019

Após reajuste do salário mínimo em 2019, muitas pessoas passaram a receber os seus benefícios com reajuste. Veja como ficará os valores com base na tabela seguro desemprego 2019.

Tabela seguro desemprego 2019

Em caso de dúvidas entre em contato conosco através do campo de comentários abaixo.

6 Comments

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos Mais Informações .
Close
Privacy settings ×