Consultar PIS

Extrato PIS 2019, como consultar saldo do PIS

Extrato PIS 2019, como consultar saldo do PIS, saiba passo a passo como fazer a consulta do PIS 2019.

Se você trabalha de carteira assinada para alguma empresa privada já deve ter ouvido falar no PIS. Mas mesmo ele sendo muito comentado algumas pessoas têm dúvidas de como o consultar, quando está disponível e quem tem direito a ele.

Se você tem essas dúvidas esse artigo vai lhe mostrar tudo sobre o PIS 2018-2019: TUDO SOBRE O ABONO SALARIAL e como consultar o seu saldo.

Abono Salarial do PIS

O Programa de Integração Social, conhecido popularmente apenas como PIS, é um abono salarial anual que os trabalhadores formais das empresas privadas têm direito.

Ele funciona como um décimo quarto salário, porém é pago entre os meses de julho a junho, de acordo com a data de nascimento dos beneficiários.

O principal objetivo do PIS é ser um benefício para os trabalhadores e possibilitar que eles tenham mais integração com suas empresas.

Além disso, ele foi criado para financiar o seguro desemprego, que é o benefício destinado para as pessoas que são mandadas embora sem justa causa.

O seguro desemprego é uma forma de garantir que os recém desempregados não terão um baque tão grande em sua economia ao perder o emprego de repente.

Caixa PIS

O PIS é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal e para o receber os empregados devem estar cadastrado nesse programa.

Para quem já possui conta corrente ou conta poupança na Caixa o PIS é creditado diretamente nessas contas.

Para quem não possui conta nesse banco no momento do cadastro será gerado um cartão cidadão e com ele o trabalhador pode sacar o seu benefício em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou em casas lotéricas.

Nos próximos parágrafos saberá como tirar Extrato PIS 2019 pela internet.

Como consultar PIS

Hoje em dia você pode consultar os seus saldos em qualquer lugar, basta ter um smartphone ou um computador com acesso a internet. Com o PIS também é fácil assim, você pode consultar o seu PIS 2019 através do internet banking da Caixa Econômica Federal.

Para isso basta que você faça o seu cadastro no site da Caixa, onde será necessário informar o seus dados pessoais como número do CPF, Número do RG, Número da Conta Corrente ou Conta Poupança, e depois você precisará de cadastrar uma senha e o seu computador.

Para ter direito ao PIS os trabalhadores devem ter trabalhando pelo menos durante cinco anos com carteira assinada e para receber anualmente é necessário ter trabalhado por pelo menos 30 dias nos último no ano-base.

Extrato PIS 2019, como consultar saldo do PIS

extrato PIS 2019

Os trabalhadores que tem carteira assinada têm registrado todos os seus empregos, e dependendo do tempo de trabalho eles passam a ter direito a alguns benefícios, mas muitos nem sabem disso, por isso é bom sempre que possível consultar o seu extrato PIS 2019.

Para consultar o extrato do seu PIS 2019 você pode acessar o site https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01 . Depois é necessário informar os dados abaixo:

  • Número do PIS,
  • Senha da internet

Caso não tenha a senha, informe o numero do PIS e clique em “cadastrar senha” e será direcionado para uma pagina para fazer o cadastramento da senha da internet, clique em “aceito” no final da pagina e logo em seguida, na próxima tela informe:

  • Senha do Cartão Cidadão
  • Senha da internet que deseja
  • Confirme a senha

E pronto!

Já poderá acessar com a numero do PIS/PASEP  e senha e consultar o extrato PIS 2016, saber data de pagamento do PIS 2016 e outras informações sobre seguro desemprego e FGTS.

Qualquer dúvida deixe um comentário!

Extrato PIS 2019, como consultar saldo do PIS
3.6 (71.85%) 27 vote[s]

46 Comments

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos Mais Informações .
Close
Privacy settings ×