Consultar PIS RAIS

Consultar RAIS Trabalhador 2019

Consultar RAIS Trabalhador 2019 é uma consulta essencial para que você saiba se vai receber ou não o PIS 2019, pois é através da entrega da RAIS que o Ministério do Trabalho terá acesso as suas informações e saberá se efetuará seu pagamento ou não. Veja abaixo como consultar Rais Trabalhador 2019

Consultar RAIS Trabalhador 2019

Para consultar a Rais Trabalhador 2016 você não vai precisar ir até uma agencia da Caixa ou MTE  e pegar uma enorme fila, correndo risco de não obter a resposta ou ainda de ter uma resposta negativa e descobrir que perdeu um baita tempo. Saiba que pode consultar a Rais Trabalhador 2019 pela internet, sem a necessidade de sair de casa.

Vamos ensinar aqui um passo a passo para fazer a consulta a RAIS 2019.

Para consultar RAIS trabalhador 2019 digite o numero do PIS ou PASEP e o código da imagem e em seguida clique no botão verde em “avançar”.

consultar RAIS trabalhador 2019

 

http://www.rais.gov.br/sitio/consulta_trabalhador_identificacao.jsf

Essa consulta da RAIS é muito importante para o trabalhador, pois a partir disso poderá saber se teve seus dados relacionados, caso descubra que a empresa não enviou basta entrar em contato com a empresa, no RH ou diretamente com o contador, mas é bom saber que sem este requisito não há possibilidade de receber o abono salarial do PIS 2019.

RAIS

A RAIS é a Relação Anual de Informações Sociais, sem esta relação o cidadão pode ficar sem receber o PIS 2019, a responsabilidade de entregar a RAIS ao Ministério do Trabalho é da empresa, e infelizmente é até comum as empresas não enviarem a RAIS no prazo estabelecido em lei.

Neste ano o prazo ainda não foi determinado, antes costumava ser entre os meses de janeiro a março. Assim que for divulgado o prazo, informaremos.

A empresa que entregar fora do prazo está sujeita a pagar multa. O empregador que enviou a RAIS e descobriu que teve algum erro, pode enviar uma RAIS retificadora e assim os dados serão corrigidos e no caso do PIS, o trabalhador não deixará de receber o abono salarial.

Telefone e contato RAIS

Em caso de dúvidas sobre como utilizar o programa gerador de declaração RAIS, consulta de CREA, impressão do recibo, transmissão, certificado digital e dúvidas técnicas, entre em contato com a Central de Atendimento: 0800-7282326:

Para orientações sobre preenchimento de campos e assuntos referentes a legislação, contatar o Ministério da Economia/Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, em Brasília.

  • [email protected]
  • Endereço:
    Ministério da Economia/Secretaria Especial de Previdência e Trabalho
    Secretaria do Trabalho
    Coordenação-Geral de Cadastros, Identificação Profissional e Estudos
    Central de Atendimento da RAIS
    Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Edifício-Anexo, Ala B, Sala 220
    70056-900 – Brasília /DF

Para orientações sobre pagamento do Abono Salarial, o trabalhador deverá procurar a Caixa Econômica(no caso de PIS) e o Banco do Brasil(no caso de PASEP) ou a unidade do Ministério da Economia/Secretaria Especial de Previdência e Trabalho de sua localidade.

Para maiores informações sobre o PIS curta e compartilhe nossa pagina no Facebook >> Consultar o PIS

Consultar RAIS Trabalhador 2019
3.4 (68.7%) 23 votes

14 Comments

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos Mais Informações .
Close
Privacy settings ×