PIS 2016

Como receber PIS 2016

Como receber PIS 2016  O ano de 2016 chegou como todo início de ano alguns gastos são inevitáveis. Mas esse também é o período para alguns bônus como o 13º salário e o recebimento do PIS. Se você quer saber como receber o PIS 2016 confira esse artigo.

PIS 2016

O PIS é um programa de integração social que beneficia anualmente os empregados das empresas do setor privado. Esse programa foi criado na década de 1970 com o objetivo de ser um financiador para o seguro desemprego. Além disso o PIS também é uma forma promover uma integração maior do funcionário com a sua empresa. O PIS 2016 tem o valor de um salário mínimo e é pago em parcela única em datas estipuladas previamente e que variam de acordo com o mês de aniversário do beneficiário.  O beneficio do PIS vem a partir dos tributos que as empresas pagam ao governos federal, essas contribuições se tornam um fundo que é oferecido aos trabalhadores todos os anos. Mas para receber PIS 2016 o trabalhador deve receber no média de remuneração mensal de até dois salários mínimos.

receber pis 2016

Consultar PIS 2016

Os trabalhadores que têm direito ao beneficio anual do PIS 2016 podem consultar o seu benefício de várias maneiras simples, como pela internet ou telefone. O que faz com que eles economizem tempo e fiquem por dentro do seu extrato de recebimento do PIS.

Pelo telefone você pode consultar o PIS 2016 gratuitamente, basta ligar para 0800 726 0207 de segunda a sexta de 8 horas até às 22 horas e aos sábados de 10 horas até às 16 horas. Depois basta selecionar a opção saldo no menu que será dito pela atendente virtual.

Um dos jeito mais práticos de consultar o PIS 2016 é pela internet, pois você só precisa ter um celular, tablet ou computador com acesso a internet para poder realizar a consultar. Para isso basta acessar o site da Caixa Econômica Federal  e se cadastrar no internet banking, é super rápido e você só precisa fazer isso uma vez. Após isso você já pode acessar a sua conta e consultar todos os seus saldos inclusive saber se o PIS 2016 já está disponível para saque.

Link consultar PIS na Caixa – https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01

Por último, uma outra maneira de consultar o PIS 2016 na própria agência da Caixa Econômica Federal, só precisar levar documentos pessoais como o CPF, identidade e carteira de trabalho, e poderá pedir todos os seus extratos.

Como receber PIS 2016

O PIS 2016 é pago de uma única vez aos trabalhadores que podem recebe esse beneficio. O recebimento do PIS 2016 pode acontecer de três maneiras:

  • Folha de pagamento: O empregado recebe o PIS direto em sua folha de pagamento, desde que a empresa possua um convênio que permita essa ação.
  • Crédito em conta: Quem possui conta no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal pode receber o beneficio direta na sua conta, basta solicitar isso e cadastrar sua conta.
  • Saque na caixa: Caso não possua conta na Caixa você pode ir diretamente ao atendimento da Caixa Econômica e sacar o seu benefício.

O trabalhador da iniciativa que recebe o PIS pode receber PIS 2016 de algumas formas:

Cartão Cidadão – para quem possui este cartão basta ir até um caixa de autoatendimento, Lotérica ou Correspondeste Caixa Aqui e fazer o saque de acordo com a data de pagamento do PIS 2016-2017 – (Veja aqui Calendário de pagamento do PIS 2016).

Conta na CAIXA – quem tiver conta corrente, poupança pu conta fácil poderá receber o pagamento do PIS antecipadamente, conforme calendário especifico para quem tem conta  na Caixa. Neste caso o dinheiro cai automaticamente em sua conta, caso exista  saldo acima de 1 real e movimentação.

Nas agencias da Caixa – caso o trabalhador não possua o cartão cidadão e nem conta na Caixa, deve se dirigir no dia do saque para receber PIS 2016 com o numero do PIS e algum documento de identificação, como RG, CNH ou CTPS.

 

Como receber PIS 2016
3.5 (70%) 4 votes

1 Comentário

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos Mais Informações .
Close
Privacy settings ×