PASEP

Calendário do PASEP 2016

Calendário do PASEP 2016 – Servidores público que têm direito ao abano salarial anual do programa de formação de patrimônio do servidor público, conhecido como PASEP, devem ficar atendo ao calendário de pagamento, pois o benefício para o próximo ano já está disponível para algumas pessoas. Nesse artigo você vai saber tudo sobre como consultar o PASEP 2016, e o calendário do benefício. Confira!

PASEP 2016

O Pasep e um abono salarial que é pago anualmente aos servidores públicos, ele tem o valor de um salário mínimo. Muitas pessoas consideram esse benefício como uma décimo quarto salário. Ao contrário do PIS que é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal, o PASEP é pago pelo Banco do Brasil e por isso ele pode ser creditado direto na folha de pagamento de empregados de empresas que são credenciados ao Banco do Brasil. Caso o trabalhador seja correntista do banco do Brasil o PASEP 2016 pode ser pago diretamente na conta corrente. Mas se o beneficiário não se enquadrar em nenhuma das opções acima ele pode sacar o PASEP diretamente em uma agência do Banco do Brasil, nas datas estipuladas no calendário oficial.

Para sacar o PASEP é necessário ter trabalhado com carteira assinada por mais de cinco anos e ter trabalhado pelo menos 30 dias corridos no ano anterior ao do recebimento, nesse caso ele recebe o valor proporcional aos dias trabalhados. Para receber o abono salarial em valor integral é necessário trabalhar 12 meses sem interrupções.

calendário do PASEP 2016

Consultar PASEP 2016

Os servidores públicos que se encaixam nos perfis aptos a receber o abono salarial PASEP 2016 podem fazer a consulta de maneira online, ou seja, não é necessário nem sair de casa para saber o valor do seu benefício e quando você poderá saca-lo.

A consulta é bastante simples e rápida, além de ver os extratos do PASEP, ainda é possível tirar dúvidas, consultar o calendário de pagamentos, entre outras informações básicas.

Para consultar PASEP 2016 pela internet, acesso o link https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01 e insira seu numero do PASEP e a senha da internet, caso não tenha poderá cadastra-la nesta pagina mesma, onde tem a opção “cadastrar senha”

Caso não seja possível realizar uma consulta do PASEP 2016 online, ela pode ser feita diretamente numa agência do Banco do Brasil portando os documentos necessários para realizar a consulta. Os documentos que precisam ser levado são: Número do benefício PASEP, disponível no cartão do usuário, número do CPF e do RG.

Calendário do PASEP 2016

O PASEP 2016 é pago na mesma época que o PIS, para saber quando o seu benefício estará disponível é preciso ficar atento ao numero d cartão PASEP, diferente do PIS, o pagamento não é feito pela data de nascimento e sim pelo numero final do PASEP. Apesar do benefício ser liberado em datas diferentes, o prazo limite para que o abono salarial seja sacado é o mesmo, e ele termina em 30 de junho de 2017. Por isso fique atento ao calendário do PASEP 2016 para não perder o prazo.

calendario do pasep 2016

Assim como o PIS, o calendário do PASEP 2016 já foi é liberado pelo MTE/ CODEFAT, por meio de Resolução, mas como acontece em todos os anos, o pagamento, conforme o calendário de pagamento do PASEP 2016 começará a partir de 28 de julho.

Para ter em primeira mão a data oficial do calendário de pagamento PASEP 2016, assine por e-mail na lateral esquerda do nosso site, deixe seu e-mail e receberá todas as notificações.

Qualquer dúvida, deixe um comentário que responderemos!

53 Comments

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos Mais Informações .
Close
Privacy settings ×