PIS 2018

Abono Salarial 2018 PIS-PASEP

Abono salarial 2018  – Receber um dinheiro extra é sempre bom não é mesmo? Essa é a proposta do abono salarial do Programa de integração Social, o famoso PIS, e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, o PASEP, ele é um como salário extra aos trabalhadores. Quer saber mais sobre ele?

Confira no artigo abaixo tudo sobre o abono salarial 2018.

Abono salarial 2018 PIS

Abono Salarial 2018

O abano salarial conhecido como PIS é uma beneficio destinado a todas as pessoas que trabalham com carteira assinada e ganham até dois salários mínimos mensalmente.

Ele foi criado a fim de financiar o seguro desemprego, ou seja, a partir da arrecadação do PIS é formado o fundo bancário que paga o seguro desemprego aos trabalhadores que são demitidos sem justa causa e que atendem aos requisitos para receber também esse benefício.

Porém além de financiar o seguro desemprego o PIS também é um abono salarial anual, ou seja, uma vez por ano os trabalhadores recebem o seu PIS, que tem o valor de um salário mínimo vigente.

Para receber o abano salarial PIS 2018-2019 é preciso atender os requisitos abaixo:

  • Ter pelo menos cinco anos de trabalho cadastrado no PIS com carteira assinada.
  • Ter um período mínimo de trabalho em carteira assinada de 30 dias trabalho seguidos.
  • A média dos salários recebidos no ano anterior ao recebimento do PIS não podem ultrapassar a dois salários mínimos anuais.
  • O valor do benefício é proporcional ao tempo de trabalho de carteira assinada, assim como acontece com o pagamento do 13º salário.
  • O valor do PIS 2018 será creditado diretamente na conta do trabalhador, quem for correntista da Caixa Econômica Federal.

Calendário do abono salarial PIS 2018

calendário do PIS 2018

Abono salarial PASEP 2018

O PASEP 2018 é um abono salarial muito parecido com o PIS, a diferença é que ele é destinado aos trabalhados de empresas públicas, enquanto o PIS é um direito para os trabalhadores de empresas privadas.

O benefício tem o mesmo valor que o PIS e também serve como um financiador do seguro desemprego. Os servidores públicos têm direito a receber o Pasep anualmente. Podem receber o Pasep:

  • Funcionários titulares de cargo efetivo;
  • Servidores extranumerários;
  • Servidores estáveis;

Ao contrário do PIS, o PASEP é pago pelo Banco do Brasil e não pela Caixa Econômica Federal.

Calendário do abono salarial PASEP 2018

calendário do PASEP 2018

Calcular PIS 2018, saiba o valor que receber

Pagamento do abono salarial 2018

Para receber o abono salarial, PIS ou PASEP, em 2018 os trabalhadores devem estar cadastrados a pelo menos cinco anos em um dos dois programas.

Para realizar o cadastro é preciso dos seguintes documentos:

  • Nome completo do funcionário
  • Data de nascimento;
  • Nome completo da mãe;
  • Nome completo do pai;
  • Ano do primeiro emprego;
  • Nº do CPF e RG;
  • Endereço atualizado

O pagamento do abono salarial em 2018, ano-base 2017 será como nos anos anteriores, creditado na conta dos funcionários, quem não tem conta na Caixa recebe conforme calendário de pagamento.

O período de recebimento varia de acordo com a data de nascimento, sendo que o período limite para recebimento do PIS ou PASEP 2018 é até o dia 30 de junho de 2019.

O valor do benefício é de até um salário mínimo vigente. Por isso, se o salário minimo no Brasil aumentar, o valor do abono salarial em 2018-2019 também será maior.

Vale lembrar que o pagamento do abono salarial 2018 vai ser pago de forma proporcional ao tempo de trabalho, conforme explicamos acima, em calcular PIS 2018.

Tabela de Valor do PIS-PASEP 2018

Como o valor é pado proporcionalmente, de acordo com a quantidade de dias/meses trabalhador, confira o valor a receber tanto do PIS, como do PASEP 2018

Espero que este artigo tenha sido útil e tenha tirado seus dúvidas. Caso tenha mais dúvidas pode deixar um comentário. Aproveite e compartilhe esta informações com seus amigos e colegas.

Abono Salarial 2018 PIS-PASEP
3.8 (76%) 10 votes

Deixe seu Comentário

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos Mais Informações .
Close
Privacy settings ×