Tabela do PIS 2017

      Nenhum comentário em Tabela do PIS 2017

Tabela do PIS 2017 – Um novo período de pagamentos começou e com ele muitas dúvidas sobre direito, como receber, como sacar, valores e todas as informações referentes ao PIS 2017-2018. Quer saber tudo sobre o PIS 2017? Esse artigo lhe mostra!

tabela do pis 2017

Abono salarial 2017

Receber um abono salarial é sempre bom, não é mesmo? Esse é o intuito do Programa de Integração Social, conhecido como PIS, e que beneficia todos os anos os trabalhadores de empresas do setor privado com uma abono salarial no valor de até um salário mínimo vigente.

Esse programa criado em 1970 tem como objetivo ser um dos financiadores do seguro desemprego. Todos os empregados que recebem no máximo dois salários mínimos por mês tem direito a receber esse abono salarial que é o PIS. Além disso, é preciso também trabalhar de carteira assinada e está cadastrada há pelo menos cinco anos no programa.  Se você se encaixa nesses requisitos pode receber o seu beneficio.

Consulta do PIS

Caso tenha dúvidas você pode consultar pelo site da Caixa Econômica Federal www.caixa.gov.com.br se o seu abono salarial está disponível. É muito fácil e você só precisa de fazer um rápido cadastro no site, que servirá para futuras consultas também.

Ou se preferir pode ir direto a uma agência da Caixa Econômica Federal, portanto a sua carteira de trabalho, e documentos pessoais como o CPF e a Carteira de Identidade e solicitar seu extrato de benefício.

Como sacar PIS 2017-2018

Se você está enquadrado nas normas para receber o abono salarial do PIS 2017 saiba que sacar ele é muito fácil.

Caso você possua conta na Caixa Econômica Federal, ele cairá automaticamente em sua conta, desde que ela esteja ativa e com saldo.

Uma outra forma de sacar o PIS 2017 é indo a uma agência da Caixa Econômica Federal com os seus documentos pessoais, CPF e Carteira de Identidade, e também a Carteira de Trabalho, que é onde está o número do seu benefício, e sacar direto na boca do caixa.

Mas para isso você precisa ter certeza de que o seu benefício está disponível para ser retirado. Isso por que o abono salarial não é disponibilizada para todos no mesmo período. É preciso ficar atento a tabela de recebimento.

Tabela do PIS 2017

A Tabela do PIS 2017 é divulgada anualmente nos meses de junho e o pagamento começa a acontecer em julho de 2017 e vai até março de 2018.

O pagamento é feito, conforme mês de aniversário do trabalhador de acordo com a tabela do PIS 2017.

Assine nosso blog e receba em seu e-mail a nova tabela do PIS 2017

Tabela de Valor do PIS 2017

Como desde o ano passado o PIS vem sendo pago de maneira proporcional ao tempo de trabalho. Caso tenha trabalhado somente por 30 dias, receberá o equivalente a 75 reais.

Conforme a Lei 13.134/2015, o trabalhador irá receber:

….na proporção de 1/12 (um doze avos) do valor do salário-mínimo vigente na data do respectivo pagamento, multiplicado pelo número de meses trabalhados no ano correspondente.

 

Tabela do PIS 2017
1 (20%) 2 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *