Rais 2018 prazo de entrega: siba tudo sobre esta obrigação

Rais 2018 prazo de entrega – A rais é uma obrigação de todos aqueles que tiveram empregados dentro do ano base, já que é com este cadastro no rais que diversos benefícios sociais do trabalhador passam a ser disponíveis, como o pis.

Veja também:

Esse tipo de benefício é questão de suma importância para a vida de diversos trabalhadores, especialmente daqueles em condições mais humildes, e você pode sofrer uma série de sanções se não fizer esse cadastro adequadamente.

Vamos falar mais sobre o rais 2018 prazo de entrega, o que ele faz de interessante e diferenciado para você e quais as questões relacionadas, como as certidões que você pode tirar para confirmar que você não teve nenhum funcionário no ano base.

O que é o rais e porque é importante respeitar o rais 2018 prazo de entrega?

A raiz 1028 é um cadastro social dos trabalhadores trabalhando em condições regulamentar no brasil, ou seja, somente mediante este cadastro existe a total ciência de que o trabalhador estará trabalhando para uma série de benefícios sociais que o trabalhador, especialmente o que recebe menos, passa a ter acesso.

Por isso mesmo é tão importante fazer esse cadastro assim que o trabalhador passa a trabalhar para você, já que é com base nos dados do rais que o governo federal faz diversos planejamentos para a distribuição de recursos e o aumento de investimentos em educação profissional, por exemplo.

Sendo assim, vamos apresentar os pré-requisitos para precisar apresentar o rais 2018:

  • Empregadores rurais e urbanos;
  • Profissionais liberados ou autônomos que tenham tido funcionários no ano base;
  • Conselhos profissionais;
  • Condomínios e sociedades civis;
  • Filiais, sucursais, agencias, representações ou outras entidades vinculadas pessoas jurídicas que residem no exterior;
  • Cartórios extrajudiciais e consórcios de empresas;
  • Entidades da administração direta e órgãos do governo federal, municipal e estadual.

O interessante sobre a rais 2018 prazo de entrega é que ele é, especificamente, entregue apenas a partir de 2019, pois somente com o encerramento do ano em questão é que é feita a entrega da declaração do rais.

Essa declaração é feita via internet, por um sistema chamado gdrais, que busca todas as informações relacionadas e facilita muito o seu envio e o tratamento das informações.

Quais são as consequências para a empresa do não envio do rais?

Além de prejudicar o trabalhador, o não envio da rais vai gerar uma série de dificuldades para a empresa também.por ser algo importante para o governo, se você perder o rais 2018 prazo de entrega, arrisca-se a ser multado e ter de dar explicações no tem (ministério do trabalho e emprego).

A questão indispensável aqui é compreender que esta declaração é simples, rápida de fazer e ainda precisa ser feita, independente de você ter funcionários ou não.

A declaração negativa rais é tão importante quanto a positiva, e evita que você tenha uma série de dificuldades por falta de uma declaração que demora menos de uma hora para fazer.

Mantena as declaração rais 2018 em dia e fique sempre atento à todas as suas obrigações como empregador, inclusive com as mudanças que podem acontecer com a reforma trabalhista.

Rais 2018 prazo de entrega: siba tudo sobre esta obrigação
Avalie este post

One thought on “Rais 2018 prazo de entrega: siba tudo sobre esta obrigação

  1. elizeu de morais

    trabalhei por dois anos numa empresa e não recebi o pis ,no extrado dia não ha saldo para esta conta.ai eu pergunto se nenhum funcionario dessa empresa efetuou saque por que essa empressa esta muito bem ?onde e como denunciar a empresa que não envia a rais e nem deposita o fgts? alguem pode responder?obg.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *