Prazo de entrega da RAIS 2017

      118 comentários em Prazo de entrega da RAIS 2017

RAIS 2017 – O ano de 2016 trouxe mudanças para todos os cidadãos brasileiros. Algumas delas podem ser consideradas boas, outras nem tanto. Podemos começar pela notícia boa, que com toda certeza agradou à todos os trabalhadores brasileiros.

A notícia boa é que o salário mínimo finalmente teve um ajuste “significativo” que passou a ser R$ 937,00, o que com certeza ajudará nas despesas de várias pessoas. Mas, por um lado, além de aumentar o salário mínimo, alguns estados e capitais brasileiras aumentaram o valor dos seus produtos e serviços.

Quando pararmos para pensar e trazer esses aumentos para o papel, o resultado continuará a ser o mesmo que antes, pois aumentou o salário para suprir o aumento de outros itens necessários para a sobrevivência básica e locomoção.

E algumas das notícias não tão agradáveis, foram as mudanças no seguro desemprego e no PIS. Daremos um pouco de ênfase no PIS, pois será o assunto em questão a seguir. Entenda o que é o PIS, como participar do programa, os valores pagos e o prazo de entrega da RAIS 2017.

rais 2017 prazo de entrega

O que é o PIS?

A sigla PIS significa “Programa de Integração Social” cujo tem objetivo de ajudar os trabalhadores brasileiros com uma ajuda anual no valor equivalente à um salário mínimo do ano atual. Esse programa foi desenvolvido como um reforço de renda, assim como o décimo terceiro salário.

Mesmo sendo direcionado aos trabalhadores, não são todos que podem fazer parte, pois existem alguns requisitos básicos que devem ser levados em consideração para o cidadão poder se beneficiar. Abaixo serão listados quais são os requisitos necessários para você fazer parte do programa.

Requisitos do PIS 2017

Como já foi dito um pouco acima, existe algumas regras a serem seguidas, caso você queira fazer parte do programa, veja a seguir quais são elas:
• Ter pelo menos 5 anos de cadastro no programa, até 2012;
• Ter recebido até dois salários mínimos;
• Ter trabalhado no mínimo 30 dias ininterruptos com carteira assinada em 2016;
• Ter a RAIS enviada no prazo (Explicação sobre a RAIS, a seguir);
• O pagamento será proporcional ao tempo trabalhado no ano-base 2016;

Explicação:
A diferença da nova regra do PIS  que está em vigor desde junho de 2016 para a regra anterior, é que o trabalhador não mais receberá o valor integral por trabalhar apenas 30 dias. Se você quiser receber o valor integral do PIS, que é de um salário mínimo, deverá trabalhar por pelo menos 12 meses, no ano anterior.

O que é RAIS?

Com intuito de beneficiar as pessoas certas, o Governo adota medidas para fiscalizar quem deve receber os benefícios. Sendo assim, é necessário que as informações do trabalhador sejam passadas ao órgão responsável por analisar se os mesmos estão de acordo com todos os critérios e que de fato merecem alguma ajuda além do salário mensal.

Se essa medida não fosse adotada, pessoas que recebem acima de 2..3.. ou mais salários iriam também se beneficiar dos programas que devem ser direcionados à pessoas com baixa renda.

Pensando nisso, foi criada a RAIS, em 1975, que nada mais é que “Relação Anual de Informações Sociais” é com essas relações que o Governo consegue identificar quem deve ter direito ou não ao PIS ou PASEP (Programa similar ao PIS, porém, gerido pelo Banco do Brasil).

Como enviar a RAIS 2017

O papel de envio da RAIS 2017 é da empresa, deixando os trabalhadores isentos dessa tarefa anual. A maioria das empresas terceirizam esse serviço de contabilidade/RH, o que acaba prejudicando vários trabalhadores e deixando-os sem o abono salarial. A RAIS tem prazo de entrega, passando esse prazo, o trabalhador perde o benefício naquele ano.

Prazo de entrega da RAIS 2017

Caso a empresa não envie a RAIS dentro do prazo imposto pelo governo, o trabalhador não poderá realizar o saque do Abono Salarial (PIS) e ficará sem ter direito naquele ano. Vale lembrar que esse valor não é acumulativo, ou seja, perdeu ano vigente, no próximo ano será um valor só de um salário mínimo.

Para 2016, o prazo para entregar a RAIS será de 17 de Janeiro à 17 de Março. Por precaução, alguns trabalhadores alertam a empresa (lembram) para a entrega da RAIS, faça você também e evite a perda do seu benefício.

Prazo de entrega da RAIS 2017
4 (80.54%) 74 votes

118 thoughts on “Prazo de entrega da RAIS 2017

    1. Fernando

      Sr. José Romero Da Silva, se dirija a uma agencia da Caixa Econômica Federal, e providencie o pedido de novo Cartão Cidadão. e aguarde que eles mandem seu cartão Cidadão. Em seguida, E quanto a conta, você pode procurar mais uma vez a agencia Caixa Econômica Federal e pedir para abrir a conta de poupança. grato,

      Fernando.

      Reply
  1. Décio Kleber Goulart

    Esta Informação foi bastante Útil, porém, discordo veementemente quando diz que “O papel de envio da RAIS 2016 é da empresa, deixando os trabalhadores isentos dessa tarefa anual. A maioria das empresas terceirizam esse serviço de contabilidade/RH, o que acaba prejudicando vários trabalhadores e deixando-os sem o abono salarial. ” entende-se que nós contabilistas não somos responsáveis? pois atuo a mais de quarenta anos no mercado da contabilidade e RH. e todos os meus colegas contabilistas ou Gestores de Pessoas cumprem rigorosamente as datas e prazos, não só da RAIS como também de uma quase infinidade de “OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS” que costumeiramente no Brasil fica a cargo do PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE.
    Então a terceirização não prejudica NINGUÉM.

    Grato,
    Décio Kleber Goulart
    CRC-GO 014.215/O

    Reply
    1. Denifer Teixeira

      Concordo com o sr. Décio. Não entendo pq a terceirização prejudica o trabalhador?
      Penso o contrário. Os escritórios trabalham com prazos e planilhas rigorosas de dados. Não vejo como isso pode prejudicar o trabalhador, talvez estejam referindo-se ao que não tenha direito…

      Reply
      1. Patricia

        Desculpa, sem querer ofender, mas por causa de uma contabilidade irresponsável, eu como trabalhadora perdi o meu PIS por eles não terem informado.

        Reply
      2. Luciana

        A minha foi entregue fora do prazo, e eles me disseram que eu não perderia meus direitos. Que seria depositado depois mais até agora nada. Fui a única que fiquei sem receber na empresa. Vou proucurar um advogado trabalhista e correr atrás disso

        Reply
    2. Thiala

      Pois concordo que prejudica sim! Graças a irresponsabilidade de um de vcs que atrasou a entrega da minha Rais que eu fiquei sem direito ao meu pis.

      Reply
  2. JOSÉ NILTON DE LIMA

    Eu, josé nilton de lima, a um ano e 7 meses não tenho nenhma renda por motivos de estar afastado, causa doença com laudos em dias, empregado / afastado, I.N.S.S. DE GREVE E QUANDO NÃO REJEITA PEDIDO DE AUXÍLIO DOENÇA.
    QUERO POR GENTILEZA SABER SE POSSO OBTER ALGUM BENEFÍCIO, NESSA NOVA LEI ?
    PROFISSÃO: PORTEIRO -TERCERIZADO

    5 ANOS NESTA ÚLTIMA EMPRESA. ATT. OBRIGADO

    Reply
  3. gleide selmaferreira santana

    Gostaria de saber porque este ano 2016 estou sem direito de receber o PIS. Numero 12428061196 nascimento 28/01/1973

    Reply
    1. iria

      A Rais referente 2015 só será enviada a partir do dia 19 de janeiro de 2016 …e quanto a data tem uma tabela no site da Caixa

      Reply
  4. Adriana Candido

    trabalho desde janeiro de 2011 com registro, Queria saber se terei direito ao PIS esse ano depois da entrega da RAIS, já que ano passado não tive direito.

    Reply
  5. Edson

    Fui contratado com carteira assinada em 23/06/2015. Minha RAIS tem que ser entregue no prazo de 19/01/2016 à 18/03/2016, estando entregue corretamente a RAIS e enquadrado dentro do PIS, recebo o PIS normalmente esse ano?

    Reply
    1. Flavia

      Você só terá direito ao PIS se o seu salario não exceder a 2 salários mínimos.. Caso exceda a esse valor, vocês perde automaticamente o direito do beneficio, ainda que sua RAIS tenha sido entregue corretamente…

      Reply
  6. Angela

    hum, beleza o governo mais uma vez agindo com os pobres trabalhadores, realmente no Brasil tudo que for para beneficio do pobre é assim mesmo tudo dificultoso,
    parabéns para o governo e o pobre cada vez mais pobre.

    Reply
  7. Pingback: Tabela Seguro Desemprego 2016 - Calendário do PIS 2016

  8. Pingback: Valor do PIS 2016 - Calendário do PIS 2016

  9. Rosy

    Trabalhei 9 meses em 2015, já passei do período de 5 anos….então se minha RAIS FOR DECLARADA EM 2016 quando receberei o PIS?

    Reply
    1. Med Madson

      Tem direito ao PIS/PASEP quem já tem no mínimo 5 anos de cadastro, não são contados os meses.
      trabalhou por pelo menos 30 no ano anterior
      ter a RAIS enviada no prazo
      ter recebido a média salarial de até dois salários minimos
      o pagamento será proporcional

      Reply
  10. Walace

    Gostaria de saber se caso a empresa não enviar o registro para a RAIS a tempo, prejudicando assim o funcionário, se há caso de medidas judiciais contra a mesma?

    Reply
    1. Med Madson

      Olá, teoricamente sim. Entre em contato com um Advogado trabalhista para mais informações. É papel da empresa enviar a Relação dos funcionários.

      Reply
  11. Marcelo

    Olá já trabalho no ano anterior mas não recebi e esse ano ainda não há foi entregue o tais foi entregue na caixa no dia 23/2/2016 eu recebo ainda

    Reply
  12. glauber

    ultima empresa que trabalhei não enviou a rais ate agora posso perde meu beneficio e como irei saber quando irei receber pois sou do dia 27 /03 quando ira sair a tabela sobre isto

    Reply
  13. camila

    estou na empresa desde 02/03/15 e meu patrão mandou a rais no ultimo dia 18/03 na sexta gostaria de saber c tenho ou não direito ao pis e por ter sido enviado no ultimo dia qndo vou receber o pis , qndo consulto pis la ta escrito n á beneficio para esse pis consultei hoje será q realmente n vou receber ou é pq ta mto em cima meu patrão mandou na sexta e hoje ainda é segunda , alguem pode me informar?

    Reply
    1. Med Madson

      Por favor, verifique se você se enquadra aqui:
      Tem direito ao PIS/PASEP quem já tem no mínimo 5 anos de cadastro, não são contados os meses.
      trabalhou por pelo menos 30 no ano anterior
      ter a RAIS enviada no prazo
      ter recebido a média salarial de até dois salários minimos
      o pagamento será proporcional ao tempo trabalhado no ano base.

      Reply
  14. LUIZA

    POR FAVOR MEU MARIDO ACABOU SENDO PREJUDICADO PELA EMPRESA POIS Ñ ENVIARAM A RAIS DE 2015 ANO BASE 2014 E O PIS QUE ERA PARA ELE TER RECEBIDO NO MÊS DE MARÇO DESSE ANO,ACABOU Ñ SENDO PAGO POR FALTA DA RAIS,COMO POSSO PROCEDER CABE ALGUMA AÇÃO CONTRA ESSA EMPRESA.

    Reply
    1. Med Madson

      Infelizmente essas coisas acabam acontecendo com muita frequência e os trabalhadores saem perdendo. Pouco poderá ser feito, mas se quiser tentar, você poderá ir até a justiça do trabalho para maiores informações.

      Reply
    2. Esdras - Auxiliar Contabil

      Simples se não enviou va até a empresa peça para enviar se for o caso retificar as vezes a empresa envia com dados divergentes, peça o protocolo de envio e se dirija ao Ministerio de Trabalho da sua região leve original e xerox da sua CTPS junto com o protocolo e declaração da Rais, se a empresa se negar a entregar procure um Advogado, erros acontece mas não pode deixa-lo de corrigir, não deixei extrapolar o prazo que é Junho de 2017.

      Reply
  15. Dália

    comecei a trabalhar numa empresa em 2.1.2015, recebo 1500,00 em carteira. se a empresa entregou a RAIS certinho ate 18.3, terei direito a PIS ainda este ano?

    Reply
    1. Med Madson

      Tem direito ao PIS/PASEP quem já tem no mínimo 5 anos de cadastro, não são contados os meses.
      trabalhou por pelo menos 30 no ano anterior
      ter a RAIS enviada no prazo
      ter recebido a média salarial de até dois salários minimos
      o pagamento será proporcional ao tempo trabalhado.

      Reply
  16. arlyson

    Apartir de que data podemos verificar se a raiz foi entregue ou não pela empresa?
    pois no site da raiz.gov podemos visualiza-la.

    Reply
  17. Luís Gustavo

    Pelo salário mínimo do ano passado eu recebia mais de 2 salários, mas pelo novo deste ano não, será que tenho direito ao PIS????

    Reply
    1. Med Madson

      Tem direito ao PIS/PASEP quem já tem no mínimo 5 anos de cadastro, não são contados os meses.
      trabalhou por pelo menos 30 no ano anterior
      ter a RAIS enviada no prazo
      ter recebido a média salarial de até dois salários mínimos
      o pagamento será proporcional ao tempo trabalhado no ano base.

      Reply
  18. Camila

    Eu trabalhei ano passado a empresa enviou a rais dia 18 e me enviou o conprovante ainda vou receber nesse calendario

    Reply
  19. ALESSANDRA

    BOM DIA, PRECISO RETIFICAR UMA RAIS ANO BASE 2015, GOSTARIA DE SABER SE VOU PAGAR MULTA POR ISSO?
    OBRIGADO

    Reply
  20. Marcia

    Boa tarde,

    fui informada pela caixa que não terei direito ao PIS por que a empresa não declarou a minha RAIS, porém a empresa me passou a declaração e o extrato analitico, visto que eles informaram e na caixa não aparece a informação, o que devo fazer:?????

    Reply
  21. MariaLuciane da Rocha

    Trabalho a mais de dez anos de carteira assinada nunca recebi um vintém por que meu numero do pis e 11235458363

    Reply
  22. Jeiffson

    Minha carteira foi registrada no dia 19/05/2015 minha RAIS foi entregue no dia 10/03/2016 no meu caso tenho direito a receber PIS em 2016?

    Reply
    1. PIS 2016

      A RAIS foi enviada dentro do prazo. Verifique se está dentro dos requisitos a seguir:

      Tem direito ao PIS:
      Ter trabalhado por pelo menos 30 dias no ano anterior ao do pagamento;
      Ter recebido uma média salarial de até dois salários mínimos;
      Ter pelo menos 5 anos de cadastro no PIS;
      Ter a RAIS enviada dentro do prazo;
      O pagamento do PIS será proporcional ao tempo tempo trabalhado.

      Reply
    1. PIS 2016

      Tem direito ao PIS quem tem pelo menos 5 anos de cadastro;
      Quem recebeu uma média salarial de até 2 salários mínimos;
      Trabalhou por pelo menos 30 dias no ano anterior ao do pagamento;
      Teve a RAIS enviada dentro do prazo;
      O pagamento será proporcional ao tempo trabalhado.

      Reply
  23. Alex

    Bom dia! Acabei de consultar o PIS e aparece a seguinte mensagem “NÃO HA BENEFÍCIOS PARA ESTE PIS”,no ano de 2014 e 2015 recebi o PIS, a media dos salários referente ao ano passado n excedeu a média para obter o beneficio.Fui desligado da empresa 14/12/2016,estou achando que ao invés da empresa declara na RAIS os dias trabalhado referente ao mês de dezembro eles colocaram o valor da rescisão.consultei a RAIS pelo site eles entregaram em 15/03/2016 só que não consigo acessar a mesma para ver se tem alguma informação incorreta,como faço para verificar as informações contidas na RAIS, e caso tenha algo de errado é possível corrigir e eu consiga sacar o beneficio este ano.

    Reply
  24. nubia

    Esta lei e injusta pq no ano passado trabalhei por uma firma tercerizada de jan/ a set 2015 ela n declarou a Rais ña data certa e eu voy para o erró deles? Negativo voy atrás dos meus direito

    Reply
  25. Paulo Wellington

    Boa tarde!
    Tenho 5 anos cadastro no pis, verifiquei que não esta agendando pagamento do pis devido a empresa ter mandado a rais fora do prazo. Verifiquei que foi enviado no dia 29/07/2016 ainda vou ter direito de recebe o pis?

    Reply
  26. Fábio

    fiz uma rais retificadora agora em 23/03/2016 do ano base 2014.
    porque não saiu o meu pis, o pis ainda pode sair esse ano?

    Reply
  27. daiane oliveira

    meu esposo trabalhou o ano todo de 2015 e a empresa nao passou a rais e ele iria receber o pis em julho e nao tinha nada ele vai receber esse ano ou perde ..

    Reply
  28. Robson Pinto de Souza

    Por motivos de força maior nao entreguei a Rais 2016/2015 dentro do prazo.. Ainda posso fazer isso e quanto tempo leva para que o ministerio do trabalho processe a declaração para que os trabalhadores recebem seus beneficios ? Naturalmente tenho consciencia das multas sujeitas ao empregador..

    Reply
  29. Tereza

    O trabalhador fica sem receber o PIS por atraso do contador da empresa ??? e não é cumulativo absurdo isso . As empresas devem arcar com o valor do PIS e repassar aos contadores, assim no próximo ano não perderão o prazo com certeza.

    Reply
  30. Daniele

    Olá ,
    A empresa onde eu trabalho entregou a Rais esse mês de Agosto . ainda consigo receber o pis esse ano ??

    Reply
  31. Alexandra Lima

    Boa noite! Eu recebo todo ano o PIS… no Mês de Julho, no dia 29 de Julho fui até a caixa para saber o porque não tinha depositado o PIS na minha conta na caixa,Caixa me orientou para eu ir até o Ministério do Trabalho, no sistema do Ministério Trabalho estava constando dois empregos, sendo que eu trabalho em um emprego só a dois anos meu PIS estava VICULADO uma funcionária de uma Empresa de Sorocaba, Empresa de Sorocaba já fez a RETIFICAÇÃO da RAIS da Empresa, demora quanto tempo a RETIFICAÇÃO….eu ainda RECEBO o PIS?

    Obrigada ! Alexandra

    Reply
  32. Patricia JKS

    Uma dúvida, já peguei uns 3 anos do abono e este ano ao consultar verifiquei que não enviaram a declaração ano base de 2015 no prazo, fiz uma consulta e a mesma foi enviada dia 20/09/2016 , consigo regularizar na caixa para receber o abono referente ao ano base 2015 já que meu salário não ultrapassa 2 salários mínimos , ou perco o direito e me cabe procurar a justiça já que a empresa não enviou no prazo.

    Reply
  33. Deise Costa

    olá gente fui tentar sacar meu PIS e fiquei sabendo que o contador da empresa que trabalhei em 2015 não enviou minha RAIS, trabalhei 8 meses registrada e sou cadastrada no PIS desde 2006, no caso como nasci em agosto ja deveria estar liberado meu PIS, mas não…entrei em contato com a empresa e me disseram que vão enviar meu dados hoje, o que acontece, consigo sacar ainda esse ano ou perco o direito ao PIS? Devo entrar com ação judicial?

    Reply
  34. Raquel

    Olá boa noite! Gostaria de saber se à alguma punição para a empresa que não mandar a rais em tempo determinado, à punição?

    Reply
  35. Raquel

    Hoje estive na caixa e não pude sacar meu PIS pois a empresa que trabalhei não mandou meu rais , pois fui no contador ele enviou hj sendo que deveria e o dever dele saber que tem data certa para enviar dia19/01ao18/03 Agora só vou receber um direito que é meu .Por causa de um irresponsável só em 2017 e de morrer de raiva .

    Reply
  36. Sidnéia Prado Murollo

    Gostaria de uma informação. Fui resgatar o pis e recebi o valor de R$584:00, sendo q eu trabalho na empresa dede de 2007, Fui enformada no Caixa q o valor é proporcional ao tempo q eu trabalhei. Mas eu trabalhei o ano todo, Tem alguma coisa relacionado a entrega do RAIS?
    ATT!!

    Reply
  37. Nathalia

    Era para eu ter recebido meu pis agora em outubro mais não recebi … vi que a empresa que trabalhei o ano todo de 2015 entregou a RAIS so em agosto !! Será que recebo ainda ? Quando ?

    Reply
  38. Eder da Silva Medeiros

    bom dia
    eu tenho carteira assinada desde 2000 sempre acima de dois salario.
    ano passado sai da empresa que trabalhava.
    e assinei a minha carteira em janeiro de 2016, abaixo de 2 salario.
    pergunto: tenho direito ao beneficio esse ano o ano que vem

    Reply
  39. Juliana Augusto

    Ola boa tarde gostaria de retirar uma dúvida
    Meu esposo trabalhou em 2014 e 2015
    Sendo que em 2014 sendo que apresentaram a rais em atraso ele e de agosto e só recebeu em novembro
    Esse ano tive que cobrar o mesmo pois em agosto não havia apresentado será q em novembro ele receberá novamente pois na caixa econômica dizem q ele terra q ir ao ministério do trabalho
    Quem puder me ajudar
    Agradeço

    Reply
  40. Claudio

    Bom dia minha empresa enviou meu rais atrasado data 28/07/2016, aí não recebi meu pis. Quando consulto só aparece pis apagar será que eu recebo esse ano de 2016

    Reply
  41. Eveline Turíbio sachultz

    Eu recebi o meu pis dia 19/01/16 recebi um salário mínimo
    E pq esse q vou receber dia 19/01/17 vai ser menores só 367.00 sendo q não parei de trabalhar estou na mesma empresa desde 2015…

    Reply
  42. Adrisia

    Consultei meu RAIS e só duas empresas enviaram . Eu recebo esse ano ou não ? Minha dúvida é se todas as empresas desdo cadastro do meu pis tem que ter enviado o RAIS

    Reply
  43. Rute

    fui admitida na empresa em 01/07/2015 e a empresa enviou o meu has em março de 2016 e Nao caiu o meu PIS eu fui dispensada em 30/04/2016 será que a empresa enviou atrasado o hás?

    Reply
  44. Weverton

    OLÁ … A EMPRESA EM QUE EU TRABALHO INFORMOU A RAIZ DIA 24/11/2016 … FAÇO ANIVERSARIO NO MES DE MAIO . SERÁ QUE AINDA RECEBO NA DATA PREVISTA 16/03/2017 ?.

    Reply
  45. Pedro henrique

    Boa tarde trabalhei em 2015 q é o ano base durante 11 mese so q fui cobsultar meu pis pelo telefone e a atendente me disse q recebi acima de 2 salarios no ano base sendo isso mentira tenho todos os contracheques o que devo fazer neste caso? A empresa q declarou errado?

    Reply
  46. Rafa

    Boa tarde!

    Fui registrada em 16/03/2016 e faço aniversário em Janeiro, vou receber em 2017 o PIS?
    Obs: eu já recebi PIS em 2011, tenho mais de 5 anos de carteira.
    Quando entro no site da Caixa aparece saldo 0,00, lembro quando não tinha direito aparecia NÃO HA BENEFICIO PARA ESSE PIS. mas agora só aparece 0,00.

    Obrigada

    Reply
  47. josecarlossantosmatos

    Trabalhei o ano de 2016 todo nao tive rendimento maior q dois salarios , mais de 5 anoa cadastrado e nao consta pis pra 2017 , oq sera aconteceu ?

    Reply
  48. edicley araujo

    Sai da empresa dia 10 de março de 2016, a empresa tinha obrigação de manda o RAIS, NESSE periodo, para receber ainda em setembro 2016 ou so vai fazer isso em 2017. para receber em 2017, e se eu sai em 2016, ainda vou receber integral, pois trabalhei 4 ms de carteira assinada.

    Reply
  49. Mônica

    Bom dia! Minha carteira foi assinada em maio2011 ate agosto 2012. Em 2014trabalhei em outra empresa (a atual). Esse ano terei direito ao pis, mas a primeira empresa não cadastrou RAIS. Se houver retificação no prazo ainda pego o pis desse ano? Meu meu de recebimento é jan.

    Reply
  50. FERNANDA ANDRADE

    BOA TARDE GOSTARIA DE SABER SE EU MESMA POSSO FAZER A ENTREGA DA RAIS, POIS LIGUEI NA EMPRESA Q TRABALHO E ME INFORMARAM Q ESQUECERAM

    Reply
  51. João Noli

    Com relação a boa noticia do considerável aumento real do salario mínimo. Vç estão falando serio ou é uma piada?

    Reply
  52. Liliane Auxiliadora

    Fiquei 2 anos afastada por motivos de saude… entrei no inss
    No telefone 0800 da caixa diz q não tenho saldo na rais
    O que faço?

    Reply
  53. Patrícia Alves de Sousa

    gostaria de saber se vou ter direito ao piz este ano de 2017,sou cadastrada no piz desde 2007,não fui cadastrada na rais,agora que a empresa vai cadastrar ma rais e sera que ainda recebo?obrigada

    Reply
  54. Dimytrios

    Boa tarde! trabalhei quase o ano todo de 2015 e quando fui verificar o pis de 2016 para receber agora no começo do anor 2017 não tinha nada. A empresa alegou que fez o ras, fui no site sobre o mesmo e não consta nada. O que fazer? Devo ir ao ministério do trabalho?

    Reply
  55. Tito Livio Dias Piauí

    Boa tarde!
    o que aconteceu que meu PIS não foi depositado? Sou de 14 de Abril, mais não caiu nem na conta e nem no cartão cidadão?

    Reply
  56. Jailton

    Olá!eu sou do mês de junho e por isso recebo em março,como tenho conta na caixa,fui até la hoje sacar o beneficio,porém só tinha o valor referente ao ano de 2015,como trabalhei só 7 meses,recebi o valor proporcional
    e o pis desse ano,terei direito e qndo vai ser pago
    obg!

    Reply
  57. francenildes nunes campos

    quero saber se eu vou receber o pasep.fiz um ano na empresa prefeitura municipal do novo progresso.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *