Consultar PIS 2016 pela internet

      22 comentários em Consultar PIS 2016 pela internet

Consultar PIS 2016 pela internet, saiba neste artigo como fazer a consulta Caixa PIS de maneira bem simples sem precisar sair de casa e pegar fila.

O abono salarial (PIS), programa do governo que ajuda milhares de trabalhadores com um valor anual para quem estiver enquadrado nos requisitos mínimos imposto. A data do pagamento vem se aproximando e deixando pessoas com dúvidas se poderão ou não se beneficiar do PIS.

Com a falta de tempo e a grande quantidade de tarefas, algumas pessoas não podem fazer as consultas necessárias nos estabelecimentos da Caixa Econômica ou no Banco do Brasil, deixando assim passar a data de recebimento do abono, e consequentemente não podendo mais ser beneficiado. Porém, com o avanço da tecnologia, a falta de tempo para buscar informação não é mais desculpa, pois os sistemas do governo disponibiliza consultas online, incluindo a possibilidade de Consultar PIS 2016 pela internet.

Consultar PIS 2016 pela internet

A tecnologia vem sempre nos surpreendendo, possibilitando fazer inúmeras consultas, ajudando principalmente aquelas pessoas que não tem tempo suficiente para sair do trabalho e enfrentar filas quilométricas e constrangimentos constante.

Para Consultar PIS 2016 pela internet não existe passos complexos, porém, é preciso seguir com atenção cada dica dada, caso haja algum tipo de dúvida, é só seguir atentamente o vídeo passo a passo que estará disponível no artigo.

Será necessário entrar no site da Caixa Econômica para poder Consultar PIS 2016 pela internet. Logo após ter entrado no site citado acima, será possível ver essa tela que está na imagem.

Consultar PIS 2016 pela internet

Será necessário efetuar o cadastro de uma nova senha, para poder ter todas as informações refente ao PIS 2016. Basta preencher o campo NIS (PIS/PASEP) e depois clicar em cadastrar senha. Em seguida, será exibida uma tela com um contrato, basta clicar em “ACEITO”.

Preencha os campos:

  • Senha do cartão Cidadão;
  • Senha para Consultar PIS 2016 pela internet;
  • Confirmar a senha Para fazer a consulta pela internet

Clique em confirmar, logo em seguida o site redirecionará para a tela anterior. Coloque o seu NIS/PIS/NIT/PASEP e depois use a senha da internet que foi cadastrada no passo anterior e clique em OK.

Com esses passos, já será possível todas as informações necessárias que você deve saber sobre o seu PIS. Se preferir, poderá também ver um vídeo explicando todos os passos já ditos acima.

Consultar PIS 2016 pela internet
5 (100%) 3 votes

22 thoughts on “Consultar PIS 2016 pela internet

  1. Pingback: Como saber o numero do PIS-PASEP - Calendário do PIS 2016

  2. Pingback: Pagamento do PIS atrasado, o que fazer - Calendário do PIS 2016

  3. aldimar

    Quero saber si é verdade o que tá rolando no fecabook .fala quem tem dois anos da carteira assinada tem 3.200.00 pra receber

    Reply
  4. DAYANE

    Esse ano os nascidos em agosto vai receber do mesmo jeito do ano passado??? recebi em agosto mesmo

    Obrigada

    Reply
  5. Pingback: Tempo de cadastro no PIS, como contar - Calendário do PIS 2016

  6. Kakau

    Mas a nova regra não é pra quem trabalhar em 2016 e receber 2017?
    Pq quem trabalhou 2015 irá receber proporcional?

    Reply
  7. michael kors handbags

    Nice post. I study something tougher on completely different blogs everyday. It is going to all the time be stimulating to read content from other writers and apply a bit something from their store. I抎 prefer to make use of some with the content material on my blog whether you don抰 mind. Natually I抣l offer you a hyperlink on your internet blog. Thanks for sharing.

    Reply
    1. PIS 2016 Post author

      Olá, tudo bem? Veja os requisitos para receber o PIS:

      Ter trabalhado por pelo menos 30 dias no ano anterior ao do pagamento;
      Ter recebido uma média salarial de até 2 salários mínimos. Média = soma todos os salários e divide pela quantidade de meses trabalhados, se passou de dois salários mínimos, não receberá o PIS;
      Ter cadastro no PIS por pelo menos 5 anos;
      O pagamento do PIS será proporcional ao tempo trabalhado.

      Reply
  8. Edy

    Não recebi o pis de 2016/ 2017,drecebi referente de 2015, qui foi 157.00 reais café o de 2016/ 2017 se eu trabalhei o ano todo.

    Reply
    1. PIS 2016 Post author

      Olá, isso pode ter sido informações incorreta na sua RAIs. Verifique com a sua empresa se a sua RAIS foi declarada de forma correta.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *