Como será pago o PIS 2017

      26 comentários em Como será pago o PIS 2017

Como será pago o PIS 2017 – O pagamento do PIS é gerido pela Caixa Econômica Federal. Todos os anos é disponibilizado o calendário com as datas de pagamento de acordo com o mês de nascimento dos trabalhadores.

Veja também:

O PIS visa auxiliar os trabalhadores, pagando um valor variável anual a cada um que esteja dentro de todas as exigências para receber o abono salarial (PIS). Após cumprir todos os requisitos, o valor é repassado para a conta da Caixa Econômica ou Cartão Cidadão do trabalhador e estará disponível de acordo com as datas descritas no calendário informado.

Como receber o PIS

Essa é uma das dúvidas que a maioria dos trabalhadores procuram a resposta. Para receber esse valor, é necessário estar dentro de todos os requisitos que o Governo Federal impõe.
Para distribuir esses valores apenas para os trabalhadores que realmente precisam de um auxílio, os requisitos a seguir deverão ser cumpridos:

  • Ter pelo menos 5 anos de cadastro no PIS;
  • Ter recebido uma média salarial de até dois salários mínimos;
  • Ter a RAIS enviada no prazo;
  • Ter trabalhado por pelo menos 30 dias no ano anterior ao do pagamento;
  • O pagamento será proporcional ao tempo trabalhado.

como será pago o pis 2017

Após confirmar todos os requisitos listados, basta atentar-se ao calendário de pagamento que será disponibilizado pela Caixa Econômica Federal.

Para receber os valores, basta que o trabalhador possua uma conta na Caixa, com pelo menos 1 real de saldo. Caso não tenha essa conta, é possível receber através do cartão cidadão. A própria Caixa faz esse cartão, basta levar os documentos a seguir à uma agência mais próxima da sua residência.

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência.
    O cartão é confeccionado gratuitamente e enviado no endereço escolhido.

Como será pago o PIS 2017

Todos os anos é esperado os pagamentos dos mesmos jeitos que antes. O trabalhador confirma estar dentro das exigências para receber o PIS, a Caixa Econômica Disponibiliza o calendário com as datas de pagamento de acordo com o mês de nascimento de cada um e o dinheiro é depositado nas respectivas contas.

Mas em 2016 não foi bem isso que aconteceu, o que acabou deixando muitos trabalhadores frustrados. O pagamento do PIS 2015 com ano-base 2014 sofreu uma alteração quase próximo a data de repassar os valores para os trabalhadores.

O que aconteceu foi a divisão dos pagamentos desta forma: Os trabalhadores que nasceram entre janeiro a junho só passaram a receber o PIS a partir de 2016, já aqueles que nasceram entre julho a dezembro receberam ainda em 2015. Na época foi cogitada a hipótese de estar acontecendo todas essas alterações por conta da crise.

Calendário PIS 2017

Ainda não foi divulgado Como será pago o PIS 2017, mas já se sabe que o pagamento continuará a ser proporcional ao tempo de trabalho. A Caixa Econômica ainda não disponibilizou os calendários informativos.

Assine o boletim informativo para receber em seu e-mail o novo calendário do PIS 2017/208.

Como será pago o PIS 2017
4.2 (84.67%) 60 votes

26 thoughts on “Como será pago o PIS 2017

  1. Pingback: Tempo de cadastro no PIS, como contar - Calendário do PIS 2016

  2. Micheli

    Boa tarde,ano passado não recebi o PIS,pq mudou no calendário o mês para pagamento,exemplo junho iria receber em março,eu recebi o valor referente ao do ano passado esse ano em março,e esse ano o pagamento vai ser normal?

    Reply
    1. Med Madson Post author

      Logo mais essa informação será repassada. O calendário de 2016 ainda não está disponível.

      Reply
  3. Claudia Cristina Oliveira Martins

    Gostaria de saber se esse ano de 2016 vou ter direito de receber o PIS meu último emprego foi em Junho de 2015

    Reply
    1. PIS 2016 Post author

      Tem direito ao PIS:
      Ter trabalhado por pelo menos 30 dias no ano anterior ao do pagamento;
      Ter recebido uma média salarial de até dois salários mínimos;
      Ter pelo menos 5 anos de cadastro no PIS;
      Ter a RAIS enviada dentro do prazo;
      O pagamento do PIS será proporcional ao tempo tempo trabalhado.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *