Calendário do PASEP 2016

      53 comentários em Calendário do PASEP 2016

Calendário do PASEP 2016 – Servidores público que têm direito ao abano salarial anual do programa de formação de patrimônio do servidor público, conhecido como PASEP, devem ficar atendo ao calendário de pagamento, pois o benefício para o próximo ano já está disponível para algumas pessoas. Nesse artigo você vai saber tudo sobre como consultar o PASEP 2016, e o calendário do benefício. Confira!

PASEP 2016

O Pasep e um abono salarial que é pago anualmente aos servidores públicos, ele tem o valor de um salário mínimo. Muitas pessoas consideram esse benefício como uma décimo quarto salário. Ao contrário do PIS que é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal, o PASEP é pago pelo Banco do Brasil e por isso ele pode ser creditado direto na folha de pagamento de empregados de empresas que são credenciados ao Banco do Brasil. Caso o trabalhador seja correntista do banco do Brasil o PASEP 2016 pode ser pago diretamente na conta corrente. Mas se o beneficiário não se enquadrar em nenhuma das opções acima ele pode sacar o PASEP diretamente em uma agência do Banco do Brasil, nas datas estipuladas no calendário oficial.

Para sacar o PASEP é necessário ter trabalhado com carteira assinada por mais de cinco anos e ter trabalhado pelo menos 30 dias corridos no ano anterior ao do recebimento, nesse caso ele recebe o valor proporcional aos dias trabalhados. Para receber o abono salarial em valor integral é necessário trabalhar 12 meses sem interrupções.

calendário do PASEP 2016

Consultar PASEP 2016

Os servidores públicos que se encaixam nos perfis aptos a receber o abono salarial PASEP 2016 podem fazer a consulta de maneira online, ou seja, não é necessário nem sair de casa para saber o valor do seu benefício e quando você poderá saca-lo.

A consulta é bastante simples e rápida, além de ver os extratos do PASEP, ainda é possível tirar dúvidas, consultar o calendário de pagamentos, entre outras informações básicas.

Para consultar PASEP 2016 pela internet, acesso o link https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01 e insira seu numero do PASEP e a senha da internet, caso não tenha poderá cadastra-la nesta pagina mesma, onde tem a opção “cadastrar senha”

Caso não seja possível realizar uma consulta do PASEP 2016 online, ela pode ser feita diretamente numa agência do Banco do Brasil portando os documentos necessários para realizar a consulta. Os documentos que precisam ser levado são: Número do benefício PASEP, disponível no cartão do usuário, número do CPF e do RG.

Calendário do PASEP 2016

O PASEP 2016 é pago na mesma época que o PIS, para saber quando o seu benefício estará disponível é preciso ficar atento ao numero d cartão PASEP, diferente do PIS, o pagamento não é feito pela data de nascimento e sim pelo numero final do PASEP. Apesar do benefício ser liberado em datas diferentes, o prazo limite para que o abono salarial seja sacado é o mesmo, e ele termina em 30 de junho de 2017. Por isso fique atento ao calendário do PASEP 2016 para não perder o prazo.

calendario do pasep 2016

Assim como o PIS, o calendário do PASEP 2016 já foi é liberado pelo MTE/ CODEFAT, por meio de Resolução, mas como acontece em todos os anos, o pagamento, conforme o calendário de pagamento do PASEP 2016 começará a partir de 28 de julho.

Para ter em primeira mão a data oficial do calendário de pagamento PASEP 2016, assine por e-mail na lateral esquerda do nosso site, deixe seu e-mail e receberá todas as notificações.

Qualquer dúvida, deixe um comentário que responderemos!

Calendário do PASEP 2016
4.5 (89.33%) 15 votes

53 thoughts on “Calendário do PASEP 2016

    1. @MariaLucia Post author

      Olá, Mara!

      Se em 2015 você trabalhou por pelo menos 30 dias e recebeu média salarial de até 2 salário mínimos, terá direito sim.

      Reply
  1. Eliza Bernardo

    Gostaria de saber qual a data que sai meu pagamento pis nasci 12-01-1979 primeiro registro agosto 1999 trabalhei até 14 de abril deste ano.

    Reply
  2. israel

    Ola comecei a trabalhar e com inscrição no pasep em 01/11/2011 .Terei direito ao pasep em 2016. O final do meu n de inscrição e 5.
    Grato pelas considerações

    Reply
        1. Med Madson

          Moises Roberto. Você acabou de fazer um comentário no artigo onde se encontra o calendário. Você leu ele todo? O calendário se encontra um pouco acima de onde você escreveu esse comentário!

          Reply
  3. fatima

    eu recebo agora em janeiro…final 5……gostaria de saber se receberei 788,00 ou 880,00…..segundo a presidenta quem recebesse em 2016 receberia com aumento…….é fato ou boato.

    Reply
  4. Andrea

    gostaria de saber se as pessoas que nasceram em dezembro no caso do pis e no caso do pasep com final 8 , vai receber esse ano o ano anterio 2015 e o ano atual 2016 ? pois ficamos sem receber em 2015 né como é que vai ficar isso ?

    Reply
  5. auzilene braz de carvalho

    gostaria de receber no meu email todas as novidades referente ao pis,como por exemplo as mudanças ocorridas,quem deve receber, quais os criterios e etc.

    Reply
    1. @MariaLucia Post author

      Ola. Para receber noticiação e seu e-mail, assina no lado esquerdo do site um campo onde tem escrito ‘Assinatura poe e-mail’

      Reply
    1. Med Madson

      Tem direito ao PIS quem tem pelo menos 5 anos de cadastro no programa
      recebeu até dois salários mínimos
      teve a rais enviada no prazo
      trabalhou por pelo menos 30 dias no ano base
      O pagamento será proporcional ao tempo trabalhado

      Reply
    1. Med Madson

      Tem direito ao PIS quem já tem no mínimo 5 anos de cadastro, não são contados os meses.
      trabalhou por pelo menos 30 no ano anterior
      ter a RAIS enviada no prazo
      ter recebido a média salarial de até dois salários minimos
      o pagamento será proporcional

      Reply
  6. Eliane

    Comecei trabalhar em 20 de março de 2010 até 31 de dezembro de 2010 em 2011 trabalhei através de uma cooperativa e em 2012 voltei para órgão publico até hoje. Tenho direito ao Pis 2015 ou somente 2016?

    Reply
    1. Med Madson

      Tem direito ao PIS/PASEP quem já tem no mínimo 5 anos de cadastro, não são contados os meses.
      trabalhou por pelo menos 30 no ano anterior
      ter a RAIS enviada no prazo
      ter recebido a média salarial de até dois salários mínimos
      o pagamento será proporcional ao tempo trabalhado no ano base.

      Reply
    1. Med Madson

      A partir deste ano, se estiver dentro de todos os requisitos:

      Tem direito ao PIS/PASEP quem já tem no mínimo 5 anos de cadastro, não são contados os meses.
      trabalhou por pelo menos 30 no ano anterior
      ter a RAIS enviada no prazo
      ter recebido a média salarial de até dois salários mínimos
      o pagamento será proporcional ao tempo trabalhado no ano base.

      Reply
  7. Claudia freitas

    Trabalhei no banco meridional teve um tempo que recebia como pasep pois éramos federais,depois passamos para pis ,ouvi dizer que quem trabalhou nesse período teria direito de receber abono do pasep, tem alguma verdade nessa informação.

    Reply
  8. alcir

    ja foram definidas as datas para o pagamento do pasep 2016 ? Ja que foram pagos no primeiro trimestre de 2016 mas referente a 2015 .

    Reply
  9. Arleth Borges de Souza

    olha eu sou do mes de junho , final do meu lis e 4 , gostaria de saber quando vou receber meu pis?

    Reply
  10. Rosali Barbosa de Oliveira

    fasso aniversario em agosto o final do meu pis e 6 vou pegar quando em 2016 e quero saber se quem tinha direito o pis de 2014 e nao pegou vai ter outra data pra tirar esse beneficio

    Reply
  11. Gisele

    O meu final da minha escrição é 1, aí está marcado no calendário que recebo 18/08, quero saber se realmente está data que eu recebo?.

    Reply
  12. Josiane da silva campos

    Boa tarde comecei trabalhar em no início do mês de maio de2011 tenho direito de rececer o pasep de 2016.

    Reply
  13. virlinha

    Todo ano eu recebo meu PIS no banco do Brasil, e esse ano fui receber e tinham mudado pra caixa, meu final é o 0 e era pra eu ter recebido no dia 28 de julho, porque será que mudou.

    Reply
  14. Pingback: Tempo de cadastro no PIS, como contar - Calendário do PIS 2016

  15. SANDRA

    GOSTARIA DE SABER HOJE DIA 16-02-2017 RECEBI O ANO DE 2015 E O ANO DE 2016 VOU RECEBER QUANDO SE ESTAMOS EM 2017 E O MEU PASEP TEM O NUMERO FINAL 6.

    Reply
  16. Marisa

    Trabalhei 12 meses no ano de 2016gostaria de saber quando recebo meu pista. 2015 recebi em fevereiro de 2016

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *